2007-07-25

Arquive-se!

Com este despacho a Drª Lurdes apresenta-se ao país como uma paladina da Liberdade, na senda dos "fundadores" do PS, imaginando que somos todos uns papalvos, sempre dispostos a comer e calar.
De resto, é por conhecer demasiado bem a propensão dos portugueses para "tratarem da sua vidinha" e assobiarem para o lado, quando estão em causa temas de cidadania, que a actual nomenklatura, que domina o partido da maioria, utiliza os truques e as golpadas que serviram ao seminarista de Stª Comba para governar até morrer.
A Drª Lurdes mandou arquivar o processo do professor Charrua, mas nem ao de leve criticou a Drª Margarida, ou verberou a atitude do bufo que o originou.
A Drª Lurdes diz que o despacho evita que um português seja punido por um delito de opinião, mas não mandou reintegrar o professor Charrua, mantendo na prática a punição de fim da requisição na DREN, que vigora desde que a suspensão preventiva, no âmbito do processo agora arquivado, foi revogada.
E no meio disto tudo, ainda temos que levar com a "cara de pau" do porta voz do PS, a dizer que a atitude da ministra (claramente pressionada por toda a opinião pública e publicada) demonstra que o PS é um partido de liberdades!!! Isso foi chão que já deu uvas, mas há tanto tempo que muita gente nem se lembra.

Sem comentários:

Num mundo em que tudo parece decidido,
ainda há espaço
para o exercício de um pensamento cidadão